Seu cabelo diz muito sobre sua personalidade

11.10.13

Olá tudo bem com você?


O seu cabelo diz muito sobre você. O corte, a cor, os acessórios que escolhe para usar. Além de demostrar o seu estilo, o cabelo está fortemente relacionado à autoestima.

Mesmo que você não queira, seu cabelo fala por você. Os fios podem dizer muito sobre sua personalidade e seu estilo. “A escolha do corte é capaz de refletir até mesmo a forma como a mulher está se sentindo”, acredita a hairstylist Renata Goês, do salão Fino Capelli, no Rio de Janeiro.
“O cabelo tem o poder de dizer muitas coisas. O curto e desconcertado geralmente representa a mais ousada. Já o longo e reto é o preferido da tradicional, que não é aberta à mudança”, exemplifica Renata.
Renata cita, por exemplo, Thaís Araújo. Ela sempre assumiu seu cabelo cacheado, é uma mulher de atitude. Já Xuxa, analisa, apesar dos fios finos e lisos, sempre ousou com cortes bagunçados em busca do volume. Como presidente do Brasil, Dilma Rousseff, optou pelo curto e clássico. Esse estilo transmite seriedade e reforça sua personalidade forte. Por sua vez, a atriz Alinne Moraes, reafirma seu ar romântico com cortes e penteados que oscilam entre o liso e o ondulado.
Naturalidade em alta
Atualmente, a ousadia está perdendo espaço para a naturalidade. “Ainda há muita mulher que se acha obrigada a exibir cabelo liso e escorrido. Mas acredito que parte está despertando e percebendo que não precisa da chapinha para viver. É possível ficar linda sem ela”, avalia. Outra que demostra naturalidade é Marina Ruy Barbosa, que aposta nos fios longos e com muito movimento.
Eai qual seu estilo de cabelo?




You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook