Bullying praticado, efetuado e o significado.

11.11.13

Olá meninas tudo bem com vocês?




Hoje vim compartilhar com vocês um pouco do meu tema do TCC deste ano. Estou falando sobre bullying, e pensei será que minhas amiguinhas do blog sabem o que é ? se fazem? ou se sofrem? Bullying.
Porém antes de tudo lá vai uma dica : Quando não souber como agir em uma situação, converse com as BFFs, com seus pais e seus amigos.

Bullying é um termo da língua inglesa, que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas  intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angustia.

Agora que sabemos o que é bullying será que praticamos? Às vezes a gente faz algumas coisas sem querer, sem se tocar mesmo do que tá fazendo. E nessas podemos acabar magoando alguém... Mas como saber quando estamos ultrapassando limites?
Bom, pra começar, você tem que se perguntar se com freqüência machuca ou humilha outra pessoa, mesmo que seja sem querer. Tente lembrar se você xingou, espalhou algum babado, agrediu ou excluiu alguém de propósito. Caso você lembre que isso aconteceu mais de uma vez, é bom começar a prestar atenção, porque você pode ter deixado a pessoa em uma situação constrangedora.
Será que você já sofreu bullying? muitas vezes as vitimas do bullying são escolhidas sem motivos evidentes. Pessoas pouco sociáveis, de baixa autoestima e até mesmo com um porte físico diferente. Se você esta em uma dessas situações procure ajuda não fique só, peça ajuda a seus pais professores e diretores, se tem medo de algo converse com um amigo de sua confiança. 
Eai gostaram? 


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook