Como cuidar dos pincéis de maquiagem?

5.11.13

Olá meninas tudo bem ?



Hoje nós vamos falar sobre como lavar, secar e guardar os pincéis. Todas nós sabemos que pincéis bons fazem toda a diferença numa maquiagem. Mas o que muita gente não sabe é o cuidado que devemos ter com os mesmos!

Os pincéis devem ser lavados todas as vezes que forem usados, ou pelo menos toda semana. Isso evita que neles se acumulem bactérias e fungos podendo causar alergias, irritações e até espinhas. 

1) COMO LAVAR OS PINCÉIS:

Os pincéis devem ser lavados em água fria e com shampoo especifico ou shampoo com ph neutro, como os da Johnson. Eu particularmente prefiro os da Johnson, acho que os pincéis ficam mais macios.

image

Para começar, molhe todas as cerdas dos pincéis com água, e coloque um pouco de shampoo na palma da mão. Os pincéis devem ser lavado com movimentos de “vai e vem”, delicadamente. Para enxaguar, deve-se fazer o mesmo movimento (“vai e vem”) com os pincéis na água corrente da torneira, retirando no final o excesso de água. Como mostra na figura abaixo.
image_1
Os pincéis de cerdas sintéticas sempre precisam de 2 ou 3 lavagens para ficarem realmente limpos, sem resquício do produto. Eu sempre digo que, quando a espuma ficar branca, o pincel já está limpo! Se não estiver, precisa lavar mais vezes. Obs.: Não se deve usar condicionador.
2) COMO SECAR OS PINCÉIS:

image_2
Os pincéis devem secar em cima de uma toalha para absorver o excesso de água, na posição horizontal para que o excesso de água não “amoleça” a cola que sustenta as cerdas. Devem ser colocados na sombra, e algum local arejado para que não fiquem abafados, evitando assim o aparecimento de fungos.
Muitas pessoas me perguntam se pode usar secador para agilizar o processo. Infelizmente não é recomendado! Isso resseca as cerdas dos pincéis, e pode deformar o seu formato.

3) COMO GUARDAR OS PINCÉIS:

image_3
Os pincéis depois de secos, podem ser guardados em qualquer posição. Eles só devem estar em local longe da luz solar, em local fresco, e de preferencia longe do banheiro (!!!) por ser um lugar úmido.
A melhor forma de guarda-los é em estojos próprios, colocando-os em bolsos individuais ou colocando-os junto nos próprios bolsos, separados com as cerdas de cada tipo, ajudando assim a conservar o formato das cerdas.


Eai vamos cuidar bem dos nossos pinceis? 

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook