Meu desempenho escolar influencia no futuro?

14.11.13

Olá meninas tudo bem com vocês?



Notas boas podem contar na hora de fazer um intercâmbio. Já um bom relacionamento com corpo acadêmico pode ajudar na escolha da carreira.



Bom, tudo que a gente faz na vida acaba, de alguma forma, nos influenciando no futuro.
Mas vamos com calma. Não é porque você teve uma nota vermelha que nunca vai conseguir um bom emprego. Nada a ver isso.
Por outro lado, construir um relacionamento legal com a galera e também com os professores e funcionários da escola é mega importante, afinal esse mundo é grande mas nem tantooo assim... e a gente nunca sabe com quem pode acabar trombando e precisando lá na frente. E também não adianta nada ter conhecimento demais e não poder dividir ao comunicar-se com pessoas para uma ensinar a outra.
Em relação às notas, vamos lá: se você for a fim de fazer um intercâmbio, por exemplo, vai ter que manter a média alta. Muitas instituições gringas aceitam os alunos de acordo com o seu desempenho escolar. Na real, quanto mais altas suas notas, maior a chance de você ser aprovada.
No caso de emprego, depende muito. Se você quiser continuar na área acadêmica, virar professor, PHD, essas coisas... pode influenciar sim, mas não vai ser um fator determinante. Ou seja, vai ter uma parcela de importância, mas não é SÓ isso que importa. Ou seja é bom estudar na medida, nem demais e nem de menos mantendo sempre uma medida acessível no ( bimestre ou semestre ou trimestre).

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook