O significado do Natal

10.12.13

Olá meninas tudo bem com vocês?


Não há como negar que o Natal é um dos feriados mais legais do ano. É quando fazemos uma grande festa, reunimos a família, comemos várias coisas gostosas e, claro, ganhamos muitos presentes! Mas o significado do Natal vai muito além dessas comemorações e o feriado foi criado especialmente para marcar o nascimento de Jesus Cristo, em Belém.
A data tem a intenção de reforçar valores cristãos, como amor ao próximo, respeito e honestidade - valores que teriam sido transmitidos pelo próprio Cristo quando Ele veio à Terra na forma de homem.

O primeiro Papai Noel

Apesar de a figura do gordinho vestido de vermelho ser super famosa em todo o Ocidente, a tradição nem sempre foi essa. Acredita-se que ela tenha sido inspirada num bispo chamado São Nicolau, que viveu no século 4 onde hoje é a Turquia. Nicolau era muito generoso e ajudava as pessoas pobres. Com o tempo, sua imagem se tornou mais conhecida e passou a ser associada aos atos de caridade típicos do Natal.

Símbolos natalinos


Árvore de Natal – Os povos celtas e teutônicos faziam um culto a uma árvore típica do norte da Europa, chamada sempre-viva. Essa árvore era associada a Jesus porque, mesmo no inverno, não perdia suas folhas – o que representaria a vida eterna dada por Cristo.
Bolinhas e luzes – Um cara chamado Martin Lutero, na Alemanha, lá pelo século 16, teria passado por uma floresta à noite e se encantado com o brilho das estrelas sobre as árvores. Quis, então, reproduzir esse efeito brilhante nas árvores típicas de Natal.

Eai meninas acharam legal a pesquisa? Vocês já sabiam?

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook