Será que amizade entre meninos e meninas dão certo?

9.12.13

Olá meninas tudo bem com vocês?

Claro que uma amizade com menino tem vantagens e desvantagens. O bom da história é que os garotos geralmente são mais engraçados, não ficam reclamando e sofrendo por qualquer coisinha, como as meninas. Outra vantagem de estar perto de um menino é poder contar seus segredinhos a ele sem medo de ser descoberta ou traída. Entre as garotas, principalmente quando o assunto são meninos, rola muita competição. 


Vantagens de ter um amigo menino

  • Os garotos pensam diferente da gente em uma porção de coisas e podem ajudá-la a olhar os seus problemas de um jeito novo.
  • Eles levam mais jeito com razão e lógica do que as meninas, que são geralmente mais sentimentais. Então, com um amigo por perto, fica mais fácil enfrentar todos os desafios que surgirem.
  • Meninos podem ser mais confiáveis do que muitas amigas, pois não entram na competição pela atenção de outros garotos. Além disso, eles são mais sinceros, não pensam tanto antes de falar com medo de magoar você.
  • Eles são divertidos, brincalhões e adoram fazer você rir.


Desvantagens

  • De vez em quando, sem querer, eles podem fazer brincadeiras estúpidas ou simplesmente toscas, que você vai odiar.
  • Meninos não topam todo tipo de programa e podem achar um mico andar no shopping sem pressa nenhuma ou assistir a uma comédia romântica.
  • Sempre existe o risco de você se apaixonar pelo garoto e vice-versa. E aí a amizade fica na corda bamba e pode mudar, mesmo se vocês dois decidirem não ficar juntos.

Diferentes sim, e daí?

Agora, para fazer essa amizade durar, o mais importante é saber enxergar o lado bom das diferenças entre vocês. “Não adianta ficar criticando o menino o tempo todo porque ele não é tão sensível quanto as amigas e não sabe direito como acalmá-la ou, então, porque ele só faz piadas bobas. As críticas sempre geram certo afastamento”, avisa Caroline Penteado, especialista em relacionamentos. No momento de fazer programas juntos, também é preciso considerar as diferenças. E, de vez em quando, abrir mão do que você gosta só para contentar o amigo. 


E se rolar algo mais?

Não é sempre que uma amizade vira paixão, mas isso pode, sim, acontecer. “Se o garoto é seu amigo, é normal você sentir uma admiração grande por ele. É preciso ter cuidado para não confundir isso com paixão”, diz Reginaldo. De qualquer forma, é bom estar preparada para uma surpresa, da sua parte ou da dele. “Se o sentimento aparecer e os dois se apaixonarem, é perfeito, porque já se conhecem bem e são companheiros. O problema é se só um dos dois ficar a fim de namorar ou, então, se ficarem juntos e depois se separarem. Infelizmente, não dá para garantir que a amizade vai ser a mesma depois”, avisa a psicóloga Juliana Kazue Nakasaki.


Eai meninas gostaram? 



You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook