Existe dar um tempo no Namoro?

10.2.14

Olá meninas tudo bem com vocês?






Uma das perguntas e conselhos que as meninas mais me pedem é sobre relacionamento, conflitos, brigas, indecisões etc. Por este motivo estou abrindo um espaço no blog para este tema que será tratado as segundas - feiras. O tema de hoje será : Existe dar um tempo no namoro?.


Tentar resolver os conflitos juntos, com muito diálogo, é a atitude ideal para desatar certos nós. No entanto, como nem sempre as conversas são capazes de gerar as soluções esperadas, às vezes o melhor a fazer é os dois se afastarem por um período para pensar com calma na situação.



"A distância ajuda a ter clareza sobre o que cada um sente em relação ao parceiro. Sozinhas, as pessoas podem avaliar melhor quais são seus sentimentos, expectativas e valores", afirma a psicóloga Gisela Castanho.


Se os dois decidirem dar um tempo, é importante que definam exatamente o que significa esse período e quais serão as regras para lidar com ele. Exemplos: manterão a fidelidade? Ambos podem se sentir livres para conhecer outras pessoas? Irão à festa para a qual ambos estão convidados? Conversarão por telefone nesse período? A uma ampla solução para desentendimentos de acordo com o tamanho que tenha sido necessite de uma maior distancia,mais isso varia muito de casal para casal.

Sabendo que é importante para as meninas saberem a opinião masculina a respeito do assunto a revista capricho fez algum tempo uma matéria onde os meninos contam e dizem o que pensam sobre dar um tempo no namoro. Escolhi 3 respostas diferentes nas quais vocês podem refletir e ver o que mais parece com sua situação.


O que eles pensam:


Eu acho muito difícil o relacionamento voltar a ser mesma coisa. Pra minm, um tempo seria o fim de um relacionamento, a perda de interesse pela pessoa. Mas tem casos em que o tempo ajuda a afastar as brigas e melhora o relacionamento, então depende muito dos dois.


@NikolasVivaldi - 17 anos, Taubaté (SP)


Na minha opinião, sim! Dar um tempo funciona, pois em todo namoro existem momentos de "cansaço". Para não tomar uma decisão muito radical, que seria o término, o casal pode pensar em dar um tempo, pensar melhor e depois, se os dois quiserem, voltar. Experiência própria! 


@itsvictordelima - 14 anos, Belo H



Depende muito da pessoa. Tem gente que fala que quer dar um tempo pra pensar mesmo, refletir sobre como anda o relacionamento, rever algumas coisas... Outros usam isso como desculpa pra sair e pegar quem quiserem sem culpa.


@ruaandiaas - 16 anos, Taubaté (SP)


You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Ingryd

    No incio do meu relacionamento, eu e ele conversava todos os dias agora depois de uns 4 meses quase nunca por telefone eu ligo ele não me atende só quer conversar quando esta afim. O que eu faço? Não quero uma relação fria.
    Tenho medo se ele estiver querendo se afastar acho que não consigo viver sem ele

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook