Meu cão fala? Descubra o significado dos latidos dos cães

14.4.14

Olá meninas, tudo bem com vocês?




Você já deve ter dito mil vezes, " como seria bom seu meu cachorro falasse". Ou então, "só falta falar". Não é verdade? Porém, o que muita gente não entende é que os cães falam sim, e se comunicam para valer. No entretanto, acontece que agente não fala o mesmo "idioma" que eles. 
Porém, um latido tem tantas variações quanto desejos. Por exemplo, eles podem expressar três coisas: um pedido, um aviso ou um ataque. E, segundo os especialistas, é possível identificar as diferenças de cada um.



Veja os exemplos:

Quando ele quer algo:  Tem um pão em cima da mesa, um brinquedo, entre muitas coisas interessantes ao seu melhor amigo. Imediatamente depois de algumas tentativas para pegar ele começa a latir. Não há duvidas que ele esta extremamente ansioso para aquilo. Neste caso os latidos são espaçados com intervalos longos. 


Latido de Alerta: Quando algo esta estranho, ou alguém diferente surge deixando o animal desconfiado, ele baixa as orelhas, franze o nariz e rosna. Os latidos apresentam intervalos menores. 


Latidos de Ataque: Quando o cão vai atacar ele não late em intervalos, mas em sequencia. Neste caso ele avisa que irá atacar. Com a face franzida, ele mostra os dentes e abaixa as orelhas para trás. O motivo é a defesa de algo ou de alguém ( seu dono). 



Por isso, quando você ouvir o seu cão latindo, tente identificar essas características. Você verá  o quão impressionante nossos animais são.

Eai meninas vocês gostaram?


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook