Como limpar o baheiro

27.6.14

Olá meninas tudo bem com vocês?



Uma das minhas tarefas semanais é limpara a casa sempre faço isso aos sábados e o banheiro esta incluso nesta faxina. Então resolvi dar dicas de como eu faço para limpar este ambiente e ajudar quem esta casando agora ou esta indo morar sozinha e precisa adaptar serviços domésticos a sua rotina. 

Antes de colocar as “mãos na massa”, tome os devidos cuidados: use luvas e calçados apropriados, como botas, a fim de proteger-se das substâncias que podem irritar sua pele. Também é importante apostar em uma roupa velha ou exclusiva para os dias de faxina, já que muitos desses produtos podem provocar machas nos tecidos.  

Espelho


Limpe os espelhos com um pano umedecido em água. Para deixá-lo lustroso, utilize panos ou jornais embebidos em álcool. No caso de manchas, misture água com vinagre e aplique a solução, com um pano seco, em toda a superfície.


Pia
Use uma esponja com água e detergente, para deixá-la limpa. Em caso de sujeiras pesadas, aplique bicarbonato de sódio em toda a região.



Azulejos

Para uma higienização completa, misture 250 ml de água sanitária, 250 ml de água pura e um pacote de 50 g de bicarbonato de sódio, e borrife a solução nos azulejos e rejuntes. Deixe-a agir por cerca de 15 minutos e, em seguida, esfregue-os com uma escova ou esponja de aço.



Piso

Se pretende realizar uma limpeza mais profunda, com uma vassoura de cerdas duras, esfregue sabão em pó e água em todo o chão. Logo após, enxágue-o e seque-o. E logo após passe um pano com desinfetante. 



Torneiras

Com uma esponja de aço, esfregue suavemente toda a superfície. Para remover manchas, combine duas partes de água para uma de vinagre e passe a substância com um pano macio. Em seguida, lave e seque a peça.

Boxe
O boxe é uma área que deve ser semanalmente limpa, devido ao acúmulo de gordura corporal e aos restos de sabonetes. Para boxes de acrílico, aplique detergente em um pano macio. 
Para os de vidros, utilize detergente ou sapólio líquido na esponja e enxágue-os. 
Caso utilize cortina plástica, retire os ganchos e esfregue-os com água quente e sabão. Enquanto isso, coloque a cortina na máquina de lavar, com meia xícara de bicarbonato de sódio e um copo americano de vinagre. Retire-a, aplique os ganchos e pendure-a novamente no banheiro. Desse modo, ela secará naturalmente. 




Eai meninas prontas para a faxina? 



You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook