Maquiagem: O sono é importante

7.6.14

Olá meninas tudo bem com vocês?


Você sabia que uma boa noite de sono é determinante para a ótima aparência de seu rosto no dia seguinte. O correto é dormir no mínimo 8 horas todos os dias, porém nem todos conseguem, devido à correria do dia-a-dia ou até mesmo por insônia e outros fatores. Mas por que sono da beleza? Falamos assim pois as horas corretas de sono são essenciais para o corpo. Enquanto dormimos, nossos hormônios trabalham mais e a produção de colágeno na pele aumenta, renovando as células.
Ninguém gosta de acordar com super olheiras né? Porém há vários hábitos e dicas importantes que podem ajudar a ter uma boa noite de sono. Vamos ver?



1) Ver tv antes de dormir
Parece tão bom ver tv até pegar no sono, não é mesmo? Porém a luz artificial da tela, faz com que a mente pense que ainda não é a hora de dormir. Então o correto é evitar!
2) Ingerir cafeína e álcool
O café pode ser considerado um inimigo do sono. Os especialistas recomendam consumir produtos com cafeína apenas até oito horas antes de deitar. O álcool até ajuda no sono, porém ele pode prejudicar quando sai do corpo, deixando a pessoa inquieta.
3) Verificar a hora de tempos em tempos
Você já ficou olhando no relógio várias vezes para ver quantas horas faltavam até você acordar? É muito ruim né? Isto só irá aumentar a ansiedade e prejudicar o sono! Deixe para ver o relógio apenas na hora que acordar.
4) Falar ao telefone
Parece estranho, porém falar ao telefone antes de dormir pode sim prejudicar seu sono. Conforme um estudo, foi comprovado que pessoas que falam no celular por um longo tempo antes de dormir, demoram mais a atingir o sono profundo (fase mais importante para um bom descanso).

Eai meninas gostaram das dicas para um sono da beleza?

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