Não espere a sede

19.6.14

Olá meninas tudo bem com vocês?




Uma vez que até mesmo os alimentos sólidos são fontes de fluidos para o corpo, deve-se beber água apenas quando sentir sede.  Em alguns casos, pode ser decididamente perigoso. " Quando o organismo pede agué, é sinal de que ele já chegou ao limite. E em pessoas de saúde mais frágil, atingir o limite é arriscado.
Adultos devem beber entre 1,5 e 2,5 litros por dia, ou de seus a dez copos de água. "Essa quantidade varia de acordo com a idade, o IMC ( índice de massa corporal), a temperatura ambiente e a rotina de atividades.

Há diferenças significativas na composição das marcas de água mineral?

A composição físico- química da água é determinada pela fonte da qual ela é extraída. Bicarbonato, sódio, cálcio, potássio e magnésio são alguns dos elementos que a água adquire durante a infiltração no solo. E são eles que conferem sabor á água. As águas brasileira , porem, são mais leves do que as europeias, por isso a diferença de sabor entre as marcas é praticamente imperceptível.

O que deve ser observado no rótulo?

Os hipertensos devem ficar atentos á porcentagem de sódio, que, dependendo da marca, pode variar de cerca de 1 miligrama a 200 miligranas por litro. Como os brasileiros consomem 12 gramas de sal por dia, mais que o dobro do recomendando pela Organização Mundial de Saúde ( até 5 gramas diários), cortar o sódio da água é uma das medidas necessárias a quem sofre de hipertensão.

Eai meninas vocês bebem bastante água?




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