Receitinha: Bolo da copa

22.6.14

Olá meninas tudo bem com vocês?

Tudo preparado para a torcida de amanhã?! Que tal fazer um bolinho especial para completar os petiscos da festa? Resolvi postar  uma receitinha: Um bolo verde e amarelo lindão!


Ele é uma adaptação do bolo arco-íris, só que no lugar de várias cores, foi usados os corantes em gel verde e o amarelo. A massa do bolo branca (que pode ser de qualquer receita) após ser tingida fica assim: parecendo dois potinhos de tinta.



Depois é só seguir o mesmo procedimento do bolo arco-íris. Ir alternando as massas na forma do bolo lembrando sempre de acrescentá-las pelo centro. Quem não lembra ou quem nunca viu, vale a pena dar uma olhada no da nossa amiga Mirella vídeo do arco-íris antes de fazer o bolo verde e amarelo. 

No final a massa ficará na forma assim:



Coloque para assar no forno baixo (cerca de 180 graus) até o bolo ficar firme. E pronto!



Para ficar mais gostoso fiz brigadeiro de maracujá* e usei como cobertura. Enfeitei também com esses confeitos em forma de trevos verdinhos para trazer sorte!






*Receita do brigadeiro de maracujá

1 lata de leite condensado + 1 colher de sopa de manteiga. Faça o brigadeiro até que a massa solte do fundo da panela. Adicione 2 colheres de sopa de suco concentrado de maracujá (eu uso aqueles de garrafa) e mexa bem! Se quiser que fique assim bem amarelinho acrescente um pouco de corante em gel amarelo também.


Eai vamos torcer até na hora de comer. kkk Gostaram ?

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook