Traição como superar

30.6.14

Olá meninas tudo bem com vocês?




Superar uma traição não é fácil. Além das dificuldades emocionais do casal na hora de lidar com o fato, a infidelidade tem um lado social, que mobiliza amigos e familiares, atiça preconceitos e, muitas vezes, acaba até impossibilitando a reconciliação. “Cada um sabe o quanto aguenta uma traição. Eu sinceramente não sei como reagiria e  que faria, talvez possa depender do modo, mas mesmo assim se torna uma traição; vai muito de pessoa para pessoa. Muitas vezes quando você resolve perdoar pode enfrentar muitas criticas e comentários maldosos precisa saber lidar com isso para isso separei 5 dicas para superar uma traição e salvar seu relacionamento. O horário que normalmente ocorre a traição é 8h00 ás 17h00, normalmente passam menos de 2 horas no motel. Segunda- feira é o dia em que o paulistano mais trai. 


1 – Enfrente o desafio de reparar o dano que levou à traição o quanto antes

Numa relação boa e saudável é menos provável que a traição aconteça. O certo nessa hora, é que o casal avalie onde cada um tem falhado e deixado de ser parceiro do outro. “Para mim, traição é quando existe uma quebra na cumplicidade, na lealdade.



2 – Respeite e libere a raiva

Descobrir que o parceiro traiu você dói. “Num primeiro momento tem que aguentar a hora do barraco, tem que botar a raiva para fora, precisa chorar muito. Não tem jeito”, diz Anna Sharp. “Não se pode ignorar a dor da traição. Todos os sentimentos têm que ser vistos, revistos e vistos de novo, por mais doloroso que o processo seja.



3 – Será que seu ego ferido aguenta?

Se a traição é reconhecida pelo casal como um erro, mas ainda assim existe a vontade de ficar junto, é preciso lidar com sentimentos de ego ferido, humilhação e culpa, principalmente se os fatos vieram a público. “Se a traição provocou um abalo essencial na autoestima, é difícil perdoar porque, nesse caso, ser traído significa ter vergonha de ser quem você é”, diz a psicanalista Anna Veronica Mautner. 



4– Não se envergonhe das crises

Quer coisa mais feia e sem-graça que um objeto totalmente novo, sem história? Quanto mais quebrado e consertado, mais o casal tem que valorizar. Superar as crises é um mérito.


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook