Organização para morar sozinha

8.7.14

Olá meninas tudo bem com vocês?

Eu ainda estou viajando e com saudades de casa já. Apesar que tenho conhecido pessoas diferentes e novas realidades além de poder estar compartilhando o blog. Fico feliz da viagem mas não tenho abandonado o blog todos os dias tem novos conteúdos, falarei melhor para vocês da programação do blog em um vídeo com explicações e novidades que espero que gostem.  
Mas hoje o post é um tema bem legal e que causa uma certa insegurança. Morar sozinha(o) é um passo grande e arriscado que é preciso ter planejamento financeiro e emocional afinal você vai ser responsável por tudo na casa não tendo em quem colocar a culpa de uma bagunça no meio da sala. 
Eu não fui morar sozinha mas tive uma grande mudança de realidade e fiz um vídeo logo no inicio por que a curiosidade era enorme de muitos . Hoje posso dizer que praticamente minha experiencia tem realidade que quem esta morando sozinha. 
Eu neste 1 ano e 1 mês, posso dizer que já amadureci bastante e muitas coisas que eu fiz na época seriam feitas de outra maneira completamente diferente hoje. E hoje estou aqui para dividir com vocês o que eu aprendi durante todo esse  tempo e como eu me organizaria se estivesse me preparando para sair de casa hoje. 


01) O planejamento: se planejar é o melhor aliado de quem quer morar sozinha, casar, comprar um carro, viajar ou fazer qualquer coisa na vida. Pois quando a gente se planeja, minimizamos as chances de erros e poupamos bastantes sofrimentos.
Existem diversas maneiras de se organizar, mas uma das formas mais eficazes que eu vejo hoje é usar um caderninho de organização. Várias pessoas já me perguntaram se eu parei de usar o meu, mas a resposta é que não! E confesso que não consigo mais viver sem. 

02) Descobrindo quanto as coisas custam: depois de já ter um local para se organizar, o próximo passo é descobrir o quanto as coisas custam. A gente sempre fica sonhando que a nossa casa vai ser linda, cheia de mimos e blá blá blá, mas quando fazemos a soma do preço da geladeira + preço da mesa, já sentimos aquela facada entrando no peito.

3) Juntando grana: siiiiim! Está muito enganado quem pensa que da pra ir morar sozinha sem grana. Além de já ter que desembolsar para os móveis da casa nova é preciso estar de olho em algo que muita gente esquece: as reservas. No Brasil não é costume nas escolas ou até mesmo nas famílias o ensinamento de poupar. 

04) Gastos mensais: depois é a hora de começar a visitar imobiliárias para encontrar o imóvel ideal pra você. Não se esqueça que em muitos prédios existem algumas taxas como a taxa anual de pintura, reparos, mensalmente tem o condomínio e o IPTU. Ah, outra coisa importante é saber quais são as condições do imóvel e se haverá necessidade de algum tipo de reparo. Também tente descobrir sobre o estado da parte elétrica, pois em muitos prédios a fiação é bem antiga e acaba consumindo mais energia.

Essas dicas valem para quem esta pensando em casa. Não desista economize planeje e pode ir  a luta que você vai conseguir. 

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook