Relacionamento: Como resolver os conflitos entre mães e filhas?

7.7.14

Olá meninas tudo bem com vocês?

O tema de hoje é especial devido a um e-mail recebido e que eu fiquei com muita vontade de responder mas eu resolvi fazer algo que nunca tinha feito responder com um post no blog sobre o assunto como o e-mail era anonimo não tenho como postar o nome da pessoa aqui mas tenho certeza quando ler vai se identificar e espero ter ajudado.

O tema eu irei definir pois o e-mail dizia sobre uma falta de entediamento entre mãe e filha, onde a mãe não dava privacidade e o devido espaço.


Tema : Como resolver os conflitos entre mães e filhas?


O dialogo em qualquer relacionamento é muito importante, pois permite que ambas as pessoas tenham mais clareza sobre a outras evitando fazer coisas que a magoa e entrando sempre num acordo quando o assunto promove interesses diferentes.
Quando se trata de mãe e filha precisa haver um respeito. Mesmo sua mãe fazendo coisas que você não gosta é preciso haver calma. Quando se trata de querer mais privacidade e escolher o que você acha bom para si é sempre bom ouvir sua mãe afinal ela tem mais experiencia. Sei que algumas mães são difíceis no dialogo assim você pode mudar a tática para bilhetinho e mensagens no celular sobre o que ela fez você não gosta e por que quer que ela mude.
Muitas mãe jogam na cara dos filhos o que fazem por eles trazendo um sentimento de culpa aos filhos. É sempre preciso manter a calma e mostrar para a sua mãe tudo de bom que aconteceu com ela para que chegasse ate este estagio da vida.
Quanto mais descolada e atualizada a mãe se mostrar melhor o dialogo entre ela e sua filha assim proporcionaram assuntos de crescimento e até podem compartilhar experiencias. 
Um dos maiores erros das mães é exigir que seus filhos façam igual elas. Não exija que sua filha faça tudo do jeito que você sempre sonhou ou que não fez, mas ensine e deixa que ela faz na maneira que ela acha melhor ensine mais não exija igualdade. 
Uma das coisas que irão ajudar bastante é a mãe esta aberta a ouvir  criticas e os erros que cometem com seus filhos assim proporcionará maior crescimento e aproximará mais.....


haverá continuidade este tema semana que vem esta é a primeira parte. 


Espero que eu esteja ajudando. 

Vocês gostaram das dicas?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Muito bom me ajudou. Obrigada ingryd adorei seu blog parabéns você é nova e muito inteligente

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook