Relacionamento: De amor e amizade; livro de Clarice Lispector

21.7.14

Olá meninas tudo bem com vocês?


O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos num arquivo do coração e evitamos mexer nela” – Rafa, p. 43

Meninas eu estava arrumando minha prateleira e achei o livro de amor e amizade, da autora Clarice Lispector. Quem não sabe eu tenho profunda admiração por esta escritora. Este livro é baratinho e com cronicas muito legais. 
Segundo o editor Pedro Karp Vasquez, o objetivo da coletânea é causar “uma experiência inspiradora para os jovens leitores que estão começando a descobrir os mistérios e os prazeres do amor e da amizade”. Apesar da referência direta aos mais jovens, as crônicas selecionadas apaixonam pessoas de todas as idades.

“O melhor amigo é aquele que não pediu para ser seu melhor amigo, nem mesmo entende por que ele é tão importante na sua vida, mas está sempre lá. (...) Você ama seu melhor amigo e que ele a ama também. Isso é simples. Você só não está preparado para o amor começar a mudar. E ele não avisa você disso.” – Vivi

Amizade, amor... Clarice Lispector. A escritora está entregue aos seus novos e antigos leitores em De amor e amizade – Crônicas para jovens. E é falando de amor que finalizamos essa resenha, citando a crônica "mas há vida":

Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata.

Eai meninas vocês já leram esse livro? 




You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook