Alimentos que ajudam na concentração

26.8.14

Olá meninas tudo bem com vocês?


Eu sempre fui uma pessoa que pensa muito. Até me zoam dizendo que sai fumaça da minha cabeça e eu sou tão pensativa que as vezes eu sonho com o que eu estou pensando e acordo com planos para o pensamento, sim isto é estranho será que isto ocorre apenas comigo? Acredito que não. Mas vamos lá e isto muitas vezes tira nossa concentração das coisas principalmente quando estamos em uma aula ou palestra nossa mente sem percebemos viajar e passamos a pensar nas coisas que temos que fazer. Descubra os alimentos que ajudam na concentração.O cérebro humano ocupa aproximadamente 3% do peso corporal.
Você sabia que alguns alimentos tem a capacidade de estimular nossa energia mental e aumentar nossa capacidade de atenção?

Conhecimento

Por seu amplo alcance na atividade celular, esse maravilhoso órgão, que cumpre um papel tão preponderante no funcionamento de nosso corpo, requer pelo menos 20% da energia presente no que consumimos (especificamente extraída da glicose). Consequentemente, nosso rendimento cerebral depende da forma como nos alimentamos.
A seguir apresentamos uma lista de alimentos que fornecem energia e, ao mesmo tempo, ajudam na concentração.
- Ovos:
Importante fonte de proteínas. Contém vitaminas A, B, D e E, excelente para a saúde do cérebro. Também possui um nutriente chamado colina, essencial para a formação celular. 
- Frutos secos e sementes:
 Algumas sementes fornecem serotonina, magnésio, fenilalanina, dopamina e aminoácidos biologicamente essenciais em nosso organismo. Amêndoas, nozes, amendoim e sementes de girassol, são opções excelentes para um nutritivo lanche.
- Chocolate amargo:
Um dos principais componentes do chocolate são os flavonoides, que fazem com que a mente se concentre uma vez que esse componente facilita o fluxo sanguíneo até o cérebro, o que influencia positivamente em nossa concentração.
- Carne de boi e peixe:
Carne de boa magra é rica em vitamina B e creatina, utilizadas pelo cérebro como combustível. Contém l-tirosina, um aminoácido encontrado em suas proteínas que é muito efetivo para pessoas com déficit de atenção.
Por outro lado, o ômega-3 encontrado em peixes facilita a comunicação entre as células do cérebro. Essa substancia aumenta os níveis de dopamina e serotonina, compostos químicos que exercem um papel fundamental quando o assunto é concentração.
- Água:
8 copos diários de água são recomendáveis, dependendo de sua atividade (porque o corpo costuma demandar uma maior quantidade de líquido caso realizemos grandes esforços físicos). Posteriormente os benefícios da água em nosso rendimento é facilmente notado.
Eai gostaram das dicas ?

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