E quando as coisas mudam?

29.9.14

Olá meninas tudo bem com vocês?


a


Eu sempre tive um problema com períodos de transição. Sou extremamente ansiosa então mudanças não tem um efeito bom em mim. Provavelmente o período mais estressante que eu já passei foi o do fundamental II para o Ensino Médio. A ideia de finalmente chegar a etapa final da escola, para depois fazer faculdade de algo que eu gosto de conhecer pessoas que se pareçam mais comigo, gostem do que eu gosto e entendam meus gostos como mais ninguém normalmente deixa qualquer um animado.  O Ensino Médio começou, fiz amigos incríveis, gostei de algumas matérias, mas odiei muitas outras. Até demais na realidade. 
Eu tive problemas ao encontrar uma escola e eu acabei estudando em uma escola que eu não queria e finalmente no ultimo ano consegui mudar de escola até por que mudei a localidade onde morava.
Pode parecer idiotice ignorar isso, mas é muito difícil admitir que você errou e que vai ter que recomeçar tudo do zero. Ainda mais porque eu acreditava que estudar longe era o que eu mais gostava. Mas depois comecei a ver que estudar perto era a melhor opção até por que era muito cansativo para conciliar trabalho escola e casa. 
Eu comecei a trabalhar num ramo que eu não gosto muito mais que me alegro fazendo. Sabe aquela historia de não ser seu sonho mais a realidade, então foi bem isso. Então foi ai que eu resolvi “treinar” da forma mais plena: unindo o que eu gosto com o que eu pretendo trabalhar. E é por isso que eu comecei esse blog. 
Muitas vezes eu me sinto inútil e vazia por não estar certa do que vou fazer na vida já que tenho atração por vários cursos de faculdades. Acredito que muita gente  deve estar pensando como adoraria dar uma pausa nos estudos mas, se me permitem, eu dou uma dica: não façam isso será um tempo desperdiçado a não ser que você faça cursos algo que não seja parar de estudar. Por que se não vai parecer que você não tem absolutamente nada pra fazer e, consequentemente, nenhum motivo pra se orgulhar de algo que você faça.
Tento pensar que tudo foi pro melhor. Por que se eu não tivesse estudado longe de casa nunca iria saber o que é experiencia e garra na vida, nem como é a correria de muitas pessoas que estudam e moram longe do trabalho.
Apesar de tanto pensamento positivo, esses meses parecem como uma eterna espera pro meu ano “realmente começar”. Parece que ele só vai acontecer de verdade quando eu embarcar naquele avião e “embarcar” numa faculdade.
O que eu queria dizer pra vocês – e pra mim mesma – é que nem sempre as coisas saem como a gente espera. Eu sempre tentei ser a pessoa mais organizada do mundo pra tudo acontecer como eu queria. De nada adiantou. Mas eu não posso passar esses próximos 3 meses parada esperando “a vida começar”. To aproveitando pra fazer tudo que não vou ter tempo pra fazer quando a faculdade começar. To estudando muito, me dedicando ao máximo ao TCC, indo à mais aos cursos e seminários  e lendo todos os livros que consigo. A vida não ta perfeita, mas tá ótima assim. E logo vai melhorar ainda mais. É só manter a cabeça erguida e os pensamentos positivos e a certeza da vitória. 
Esse post acabou ficando um pouco longo e pessoal. Não acho que ninguém se interesse por isso, mas senti a necessidade de desabafar, para poder ajudar alguém, por que se este texto serviu para ao menos uma pessoa eu já estou muito feliz. Se você leu isso até o fim, obrigada. <3 


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook