Incentivo no consumo de frutas

2.9.14

Olá meninas tudo bem com vocês?

A maioria das pessoas não comem muitas frutas durante o decorrer do dia, elas são muito importantes além de serem gostosas e docinhas possuem vitamina C, potássio e fito nutrientes que são importantes para a saúde. Para que você tenha maior insentivo para consumidas aposte em diferentes maneiras criativas de prepara-las. Então vamos as 3 dicas.

1. Cozinhar frutas em fogo alto concentra o sabor e carameliza o açúcar natural. Você pode usar qualquer uma que seja firme o bastante para ir à grelha (como manga, banana ou abacaxi), assim como frutas unidas por suas cascas comestíveis (como ameixas e pêssegos).
2. Frutas têm bastante água, por isso ficam umedecidas quando são assadas lentamente em temperatura baixa. Quando elas cozinham no suco, a maior parte dos nutrientes é preservada. Experimente assar um único tipo de fruta ou um mix, para chegar as texturas diferentes. 
3. Ferver a fruta na água ajuda a realçar o sabor e deixa textura mais macia, e é ideal para as que não estão muito maduras. Servir o líquido da fervura com ela garante que você mantenha a maior parte dos seus nutrientes. Essas frutas em calda podem durar até cinco dias na geladeira. São um gostoso lanche pré-treino

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook