Saúde: 4 remédios naturais para a sinusite

5.9.14

Olá meninas tudo bem com vocês?




Eu estou uns dias sumida do blog por que eu estou com uma sinusite forte com muita enxaqueca e em uma pagina que eu acompanho sobre saúde falou esta semana de quatro remédios naturais para a sinusite. E resolvi compartilhar com vocês já que a maioria das pessoas sofrem desta inflamação e dor. Eu possuo sinusite cronica e a baixo irá explicar um pouco para quem tem interesse. 

 Os ossos em torno do nariz, olhos e bochecha estão cheias de membranas que produzem muco, para aquecer e umedecer o ar inalado, além de filtrar os germes.
Quando está congestionado e não pode drenar adequadamente, o muco continua a acumular, ele estagna e infecciona, causando sinusite.

A sinusite crônica

Existe uma série de causas da sinusite crônica:
  • O consumo excessivo de produtos lácteos ( queijo, leite, sorvete, iogurte etc).
  • Alergias do ambiente
  • Tabaco e a irritação da poluição
  • As alergias alimentares
  • Infecção dentária
  • Infecção por fungos na cavidade nasal
  •  Cândida albicans sistêmicas (crescimento de levedura)
  •  Resfriados e sintomas da gripe
Os tratamentos alopáticos típicos para a inflamação dos seios nasais, podem incluir antibióticos receitados, anti-inflamatórios e, em alguns casos, cirurgia. Porém, é comum que as pessoas que tomem constantemente diferentes medicamentos para tratar a infecção da cavidade nasal.
Mesmo com os medicamentos, o alívio é mínimo até que o leite, o queijo, o sorvete e o iogurte sejam primeiramente eliminados de sua DIETA. Isto ajuda a reduzir a produção de muco e permite que as cavidades nasais sejam limpas. Também existem remédios naturais e homeopáticos, sprays nasais e óleos de aroma terapia que podem ajudar a reduzir a inflamação e acelerar a recuperação.

Remédios naturais para sinusite

Dieta

Durante a infecção de sinusite, o ideal é comer com moderação, dando ênfase aos grãos integrais, feijões, lentilhas, verduras levemente cozidas. Evite alimentos que formam o muco, tais como, produtos de farinha, ovos, chocolate, alimentos fritos e processados, açúcar e produtos lácteos. Beba muita água de boa qualidade.

Ervas

Inclua páprica, alho, cebola e rabanete picante em suas sopas e comidas, para ajudar a dissolver e eliminar o excesso de mucosidade. Outra potente solução de drenagem é comer uma pequena colher de rabanete picado, misturado com suco de limão, mas assegure-se de estar perto de uma pia quando seu nariz COMEÇAR a escorrer. 

O Neti Pot

O neti pot é um remédio muito eficiente para limpar e abrir as fossas nasais. Dissolva uma colher de sal marinho em duas xícaras de água morna. Fique de pé, de frente a uma pia, encha o neti pot com uma  xícara de água e coloque a ponta do bico em uma narina. Incline a cabeça para o lado e deixe que a água corra através do orifício nasal. Com cuidado para não inclinar a cabeça para trás e para cima, ou a água descerá para a garganta. Volte a encher o Neti Pot e repita a ação com outra narina.

Vinagre de maçã

Ao primeiro sinal de infecção combine 1 ou 2 colheres de vinagre de maçã concentrado em 6 medidas de água, uma colher de mel cru ou estévia para adoçar e beba 3 vezes ao dia, durante 5 dias. vinagre de maçã ajuda para que o muco congestionado se afine e seja eliminado facilmente.

Eai meninas o que vocês acharam alguém já usava esses medicamentos naturais?

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook