5 dicas para escrever melhor

18.10.14

Olá meninas tudo bem com vocês?



Estou muito feliz por que eu participei de um concurso de redação e eu passei na lista. Meu texto vai ser publicado em um livro quando ele sair da gráfica aviso vocês. E pensando na escrita e como escrever melhor já que na língua portuguesa temos o costume de falar de uma forma e escrever de outra trouxe 5 dicas essenciais para uma escrita melhor que minha professora passou. Saber escrever um texto simples, mas de qualidade, é um requisito para ter uma escrita bem sucedida e bonita.


Dicas:

1- Releia o que escreveu
Muitas vezes escrevemos sem ler e ai acaba ocorrendo erro de concordando e até na ortografia. Então releia.

2- Entender o verbo haver. 
Muitas pessoas conjugam ele errado. Um dos erros cometido é escrever "havido" com relação ao passado. O verbo haver é impessoal quando tem o sentido de "existir" ou "ocorrer".

3- O verbo no infinitivo tem um R no final
Sim muitas pessoas escrevem errado, como por exemplo: sorri, lembrá. Já vi muitos textos assim. Até e-mail já recebi com esses erros do verbo no infinitivo. 
Agora se você não sabe o que é verbo no infinitivo vou explicar. São os verbos  que não estão conjugados, ou seja, todos que terminam em AR, ER, e IR. 

4- Mim não conjuga verbo
Esse é um erro presente no dialogo de muitos brasileiros. 

5- Analise sintática
Sim predicado e sujeito o que aprendemos na escola. Procure ver quem é o sujeito e ao que ele se refere que seria o predicado. Lembrando que tem sujeito oculto e indeterminado. 



Eai meninas gostaram das dicas? Vocês gostam de escrever?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Passando para dar um oiii... Lindo seu blog e já estou seguindo... Quero aproveitar para te convidar a fazer uma visitinha ao meu blog e se gostar me siga :) bjus
    https://influenciasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica principalmente a do tão temido "mim" rsrss bjos
    http://blogmarcelafarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook