Cuidados com a pele diários

5.10.14

Olá meninas tudo bem com vocês?


A minha pele é muito oleosa e mesmo com este clima de esquenta e esfria do tempo de São Paulo não deixo de cuidar dela afinal não é só no verão que é preciso ter pele bem cuidada. 
Um dos fatores da pele oleosa é a herança genética, mas o estresse, os maus hábitos de alimentação, o excesso de sol e as alterações hormonais também podem colaborar para a oleosidade da pele. A minha oleosidade é por genética e estresse as vezes.  Mas, não há motivos para se desesperar!  Confira algumas dicas de como acabar com a pele oleosa:

1) Limpeza da pele

Eu já contei aqui no canal que uso uma linha da natura faces para limpar, tonificar e hidratar a minha pele. O produto que uso para limpar aplico no banho mesmo sou muito preguiçosa rsrs. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite. 

2) Hidratação da pele
Quem tem a pele oleosa devem evitar ao máximo passar cremes hidratantes no rosto, mas isso não significa ter que deixar de se hidratar. É importante dar preferência a produtos à base de gel não oleosos e livres de óleo. Eu uso um gel no banho 2 vezes por semana da avon da linha Renew Clinical Limpeza  este tipo de produto irá repor a nutrição da pele, além de evitar a perda de água e colaborar para a não obstrução dos poros.
3)Tonificação da pele
Fazer uma limpeza no rosto com uma loção tônica é fundamental para regular os poros dilatados e equilibrar o pH da pele. O ideal é escolher uma loção com baixa quantidade de álcool . Eu uso o conjunto que falei neste post aqui.
4) Proteção da pele
Para proteger a pele dos raios UVA/UVB prefira protetores solares líquidos. É fundamental usar o produto todos os dias, mesmo em dias frios, para evitar o envelhecimento precoce da pele. Use um próprio para o rosto ok. 




You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook