Organiação: Como acordar cedo com disposição

3.10.14

Olá meninas tudo bem com vocês?



Eu estou vivendo um momento da minha vida em que percebi que, se dormir cada dia em um horário, meu corpo (e mente) sente muito e fico muito cansada durante o dia todo. Como sempre tive muita dificuldade para acordar cedo, resolvi que era hora de estabelecer regras para que não fosse tão cansativo a rotina. Por isso, trouce este guia prático é muito simples para compartilhar com vocês o que vem dando certo.

1. Prepare as coisas na noite anterior

Deixe bolsa/mochila arrumada, mesa de trabalho em ordem, a roupa que vai usar separada, um bom café-da-manhã, tome banho. Fazendo isso, você estará diminuindo as desculpas para acordar mais cedo. Eu percebi que, se tenho que fazer muitas coisas na hora em que acordo (tomar banho, procurar roupa etc), eu acho a hora de acordar CHATA e quero prolonga-lá o máximo que conseguir. Portanto, o que eu faço é tornar esse momento o mais natural possível, de modo que seja FÁCIL levantar e começar o dia.

2. Durma cedo

Essa é a dica óbvia, mas a que realmente importa: durma cedo. Não adianta querer acordar bem às 6 horas da manhã se você for dormir depois da meia-noite. Eu sempre fazia isso – sempre ia dormir tarde. Primeiro, eu descobri que preciso de 7 a 9 horas de sono toda noite para acordar bem, então me forço a cumprir esse período de tempo dormindo. Logo, se preciso acordar às 5 horas, o certo seria dormir às 20 horas, o que é inviável. Portanto, nesses dias, eu tenho uma margem e posso dormir às 22 horas. Porém, se passar disso, sei que não vou ficar bem no dia seguinte. Portanto, nesses dias, eu limito as minhas atividades. As vezes eu consigo deitar as 22:30 outras não mais me esforço o máximo para cumprir minha meta de descansar bem. 
Claro que tudo depende do estilo de vida de cada um.  A gente tem que se virar com o que tem.
No mais, acordar cedo quando se tem um compromisso é algo que a gente se obriga a fazer, mesmo que fique com muito sono ao longo do dia. A ideia é realmente minimizar esse efeito, antecipando o que puder e dormindo o mais cedo possível na noite anterior. 

Alguém que se considerava motivada á conseguir mudar seus hábitos para acordar mais cedo? 

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