Entre amigas: Ele(a) merece uma segunda chance?

12.12.14



Olá meninas tudo bem com vocês?

Eu queria esperar 2015 para começar 2 series aqui no blog, mas vocês sabem como eu não resisto em contar tudinho para vocês. E hoje vou falar da primeira serie que vão ser temas de relacionamento tanto de amizade como namorados. Na verdade o primeiro post da serie já foi ao ar quem ainda não leu esta aqui e eu percebi que vocês curtiram a ideia e por isso vou continuar cada 15 dias terá um post desta serie. 
E o tema de hoje será Quando um ex namorado merece uma segunda chance? Está é uma duvida muito frequente, por que quando envolve coisas do coração tudo fica mais complicado, tem o lance de eu perdoou ou não? Será que tento de novo e se for pior? Então para que você consiga responder estas perguntinhas separei 3 perguntas para serem discutidas e que vão ajudar muito pelo menos serviu para mim e hoje passo isso a vocês como uma experiência. 



1- A saudade existe de ambas as partes?


Quando terminamos um relacionamento sempre uma das partes sai machucada e se sentindo injustiçada, mas nem sempre a saudade passa, porém é importante aguentar firme e esperar até que essa fase, que, normalmente, dura cerca de três meses, passe. Caso isso não acontecer pode apostar que ele(a) é realmente importante para você. Talvez seja a hora de conversar e ver se ele(a) permanece com a mesma saudade. 

2- Por que ele, por que quer volta?

Muitas vezes nos mulheres se apegamos a um homem e achamos que ele é o cara de nossas vidas. Mas sismar com um homem nem sempre é motivos o suficientes para ficarem juntos é preciso existir amor e confiança. Por isso precisamos sempre pensar nas coisas boas e nas coisas ruins, o lado que pesar mais é o que define se a segunda chance deve ser dada.

3- Seu ex te apoiava, era seu confidente?

É bom analisar por que uma relação sem confiança uma hora acaba e ai não adianta segunda chance. Por isso pegue um papel e anote as seguintes questões e responda sim ou não. Qual a importância que ele tinha na sua vida? Vocês falavam sobre tudo?  Sua família gostava dele? O que seus amigos pensavam do relacionamento de vocês? O motivo do término é perdoável? Quantas vezes ele já cometeu o mesmo erro? Ele mudaria por amor? Você seria capaz de perdoa-lo sem jogar na cara os seus erros? De 0 á 10 que nota você daria para a vontade de tetar novamente? Se ele não aceitasse voltar mesmo assim você lutaria por ele?



Depois de responder estas perguntas você terá noção se ele merece uma segunda chance ou naõ, lembrando que isso vale para as mulheres também.


Eai vocês dariam uma segunda chance?






You Might Also Like

1 comentários

  1. Dar uma segunda chance é bem complicado para ambas as partes. Sabemos que as pessoas erram, que as coisas mudam e o que coração nisso tudo fica confuso e perdido. Mas cabe colocar no papel todos os pontos positivos e negativos e independente da decisão, ir com fé e de coração sem ressentimentos. Se der certo, ponto para o amor. Se der errado, pelo menos você tentou e isso vale muito !

    Adorei seu blog e seu post.
    Voltarei mais vezes.

    Beijão :*
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook