Sobre 2014 e novos pensamento para o novo ano

31.12.14

montando um orçamento doméstico-01


Olá meninas tudo bem com vocês?


Agora que falta poucas horas para o fim de 2014 a sensação de “Ai meu deus mais um ano já acabou” está cada vez mais forte.
Confesso que amo quando um novo ano começa. Muita gente diz: “Ah, mas não vai mudar nada, vai continuar a mesma coisa, só mudamos de ano!”, mas eu não penso assim.
Eu posso dizer que consigo resumir cada ano da minha vida com uma experiência e aprendizado. Já vivi anos de disciplina, anos de puro conhecimento, anos de muitos desafios e amadurecimento, também aqueles anos que eu estou tentando entender e relembrar o que fiz  de útil até agora. Acho que esses são os anos mais difíceis.
Esse foi um ano bem diferente para mim. Foi cheio de trabalho, mas também de muitas conquistas. E pela primeira vez na minha vida cheguei a Dezembro com a minha listinha de metas 98% riscada. Esse ano me superei, pois consegui driblar cada obstaculo que surgia no meio do caminho, posso até dizer que o segundo semestre aconteceram coisas trágicas na vida pessoal como fiquei internada e machuquei o joelho mas foi o semestre que o blog mais cresceu e que lancei a pagina do blog no facebook. Mas sabe o que é engraçado? Eu não termino esse ano com a sensação de missão cumprida. Na verdade estou com uma ansiedade enorme de querer fazer ainda mais no ano que vem, novas ideias e planos com objetivos a serem alcançados. Por isso estou tão animada para 2015 e acho que nunca fiquei tão ansiosa para um ano começar. 
Outra coisa que eu aprendi nesse ano é que não devemos fazer metas para o ano, mas sim para a vida. Por isso hoje sempre tenho me questionado o que realmente quero para ela. É uma pergunta um pouco difícil de responder, mas aos poucos a gente vai descobrindo e conseguimos fazer planos cada vez mais sólidos na direção de onde queremos chegar. Posso dizer que este ano foi onde mais amadureci em todos os acontecimentos.
Eu acredito que somente fazer planos não adianta, pois há muito mais coisas que influenciam nas decisões da nossa vida. Por isso separei 2 tópicos para nós refletirmos.

O que você fez nesse ano?


Pare e reflita por alguns minutos: o que você fez esse ano? Você trabalhou muito? Teve um aumento no salário? Viajou mais? Ficou mais com a sua família? Concluiu mais um período na faculdade? Comprou algo que queria há tempos? Se formou? Então anote tudo isso na sua lista e em seguida reflita sobre o esforço que você precisou fazer para que mudasse. Por exemplo: comprei um notebook , mas para isso tive que economizar arrumar um modelo mais em conta e ficar de olho nas promoções.
Depois de ter feito isso faça outra lista com coisas que você não fez esse ano. Por exemplo: queria ter entrado na academia para perder X quilos, mas não pude, pois não organizei o meu tempo. ( tipo eu sabe kkk)
No termino  terá surpresa ao descobrir quais atitudes levaram você a conseguir o que queria e como outras atitudes atrapalharam você a chegar onde queria. Esse é um exercício importante, pois assim você não cometerá os mesmos erros em 2015.

Ser grata


Tentar ser uma pessoa grata é um desafio diário para pessoas orgulhosas como eu é praticamente um exercício difícil. Depois que comecei a praticar a gratidão percebi que eu estava me sentindo mais leve deixando as pessoas felizes. 
Muitas vezes já me senti desanimada, pois as coisas não estavam caminhando do jeito que eu gostaria. Mas aprendi que precisava começar a valorizar as coisas corretas e importantes na minha vida o que faz a diferença.
Sabe quando você se da conta de uma coisa que estava na sua cara, mas você nunca havia prestado atenção antes? Foi assim que eu me senti quando percebi que estava sendo injusta com as coisas boas que estavam acontecendo na minha vida.
Comecei a valorizar cada coisa individualmente e sabe qual foi o resultado? Uma alegria e leveza!
Que esse novo ano seja cheio de coisas boas e com certeza essas 2 atitudes irão fazer toda diferença na sua vida.









You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook