Blogueiras em formação ( ep 5): Como me organizar melhor com listas.

2.2.15




Olá meninas tudo bem com vocês?


Passei o final de semana desligada do blog para recolocar as ideias no lugar. Eu sei que hoje era dia do post blogueira em formação mas resolvi trazer algo englobando todas as pessoas de qualquer idade que queira ser diferente cumprir suas metas para 2015.
Eu me considero uma pessoa organizada, porém que se distrai muito. Posso estar focada em uma tarefa, mas quando me dou conta já estou fazendo outra coisa nada a ver. E pensando em uma forma de acabar tudo que começo foi criando uma lista. Posso afirmar que listas é um hábito excelente na minha vida que eu simplesmente não consigo viver sem. Se eu ficar sem uma lista, pode ter certeza que não vou conseguir cumprir nada do que gostaria e muito menos terei um dia produtivo. Até em dia de faxina anoto o que tenho que fazer. Antes anotava tudo na agenda, mas chegou uma hora que não cabia mais então resolvi montar uma lista semanal onde anoto o que vou fazer. É um hábito que só me faz bem e por causa disso quero dividir com vocês como me organizar melhor com listas.

Listas

  • Listas de trabalho: são as listas com tarefas que envolvem coisas do blog  e vídeos para gravar.

  • Listas de compras: toda semana faço mercado, detesto ir e fazer aquela compra sem fim que demora seculos para passar no caixa e fora que não dá para comprar legumes e frutas para o mês inteiro.



  • Lista de limpeza da casa: eu antes limpava a casa toda sexta ou sábado até começar a me dar tendinite por conta do peso e esforço físico ai resolvi fazer uma lista onde iria dividir as tarefas durante a semana par não pesar em um dia só. 



  • Lista de metas: eu tenho uma lista de metas que eu estipulo prazo para cumprir vou fazer um post especialmente falando sobre isto. 



  • Lista de tarefas: essa é uma lista que eu acabo atualizando diariamente ou sempre que necessário, pois nela eu marco compromissos e tarefas que vão surgindo ao longo da semana. Exemplo: ir na padaria kkk, gravar vídeo, marcar médico, ligar para tal pessoa, responder aquele e-mail, entre outras coisas. É basicamente uma agenda, mas também não deixa de ser uma lista de tarefas.
Pode parecer muitas listas, mas na verdade não é. Sou organizada e se eu não gerenciar minhas tarefas eu acabo não fazendo nada. 
Como organizo
Por algum tempo eu comecei a fazer todas as minhas listas no Evernote. Confesso, é realmente muito prático, principalmente pela comodidade de poder acessar pelo celular. Mas para organizar as minhas listas do dia a dia eu gosto mesmo é de pegar a caneta e escrever no meu planejamento semanal. 
E cada pessoa se organiza da forma que dá certo, que funciona, não existe certo ou errado.  Só acho interessante você se preocupar em centralizar tudo em apenas um lugar para não ter aquela preocupação de que tal anotação está no Excel, outra no aplicativo, outra no papel e aquela outra no Evernote. Vale a pena eleger apenas uma forma de gerenciamento de lista.
Agora aproveite que a semana está começando e coloque a dica das listas em prática. Em breve vou fazer uma lista para vocês conseguirem baixar, 

me contem como se organizam?



You Might Also Like

2 comentários

  1. O evernote é tudo! Comecei a usar no meio do ano passado e mudou minha vida! Uso ele e um caderninho. beijos

    www.belablue.com

    ResponderExcluir
  2. não conhecia esse evernote, mas vou baixar pra ver se gosto, também não funciono muito bem sem listinhas do que tenho que fazer anoto tudo em uma agendinha *-* beijos

    http://indolefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook