Passo a passo : Mudança Organizada

7.3.15



Olá meninas tudo bem com vocês?


Estava muito ansiosa para escrever este post, mas resolvi esperar até que eu realmente arrumasse tudo da minha mudança ( que significa tudo nas caixas).  Mudança dá trabalho isto não se pode negar. Mas existe varias estratégias que podemos usar ao nosso favor que facilitam a nossa vida quando o assunto é mudança. Com a minha mudança acabei vivendo varias experiencia, e vou compartilhar com vocês, preparadas? 



Por onde começar?

Sabe quando esta aquela zona no seu quarto e você para e  pesa por onde devo começar, então vamos lá.  Primeiro faça aquela limpeza geral. Pois com o tempo acabamos acumulando muita coisa desnecessárias ou que não serve mais como por exemplos roupas. 

Depois de ter feito o desapego , é hora de começar a guardar as coisas. Não existe tempo para começar arrumar as coisas, depende do seu ritmo. Mas comece com um bom prazo antes do dia oficial da mudança. 


O que vem primeiro?

Normalmente o que faz as pessoas arrumarem tudo 2 há 3 dias antes da mudança é a duvida de precisar de algo que já esta encaixotado. Eu comecei a organizar a mudança assim: primeiro separe as caixas em escritório, sala, quarto, cozinha. Após isto fui colocando o que eu menos usava nas caixas. E faltando 3 dias para a mudança eu ia guardando os itens de decoração e do guarda roupa, aqueles do dia a dia. A caixa de roupa eu deixei para fechar 1 dia antes da mudança para caso eu precisasse de alguma roupa. 

Os meus produtos de beleza, cremes e maquiagens eu não guardei em caixas. Eu peguei cestas organizados que eu usava dentro do guarda roupa e coloquei os produtos dentro, assim não teria perigo de vazar. 




Identificação das caixas

esta é uma das dicas essenciais  e que salvas nossa memória.  Isto ajuda muito na hora de localizar os objetos que precisar. Pode parecer uma coisa chata de fazer, mas a hora que você olhar para um monte de coisa vai fazer a diferença.  
Eu fiz isso para todas as caixas e sacos e uma coisa que posso aconselhar é que quanto mais detalhe você colocar na identificação melhor vai ser. Eu marquei com uma canetinha as caixas prioritárias que eu precisava levar na primeira viagem de carro. 


Mudança de endereço

Essa é uma coisa que você deve agilizar assim que seu imóvel estiver OK. Localize suas conta e entre em contato para fazer a alteração do endereço. 


Transporte

A minha mudança quem vai levar é minha tia, por que é longe e não é necessário um caminhão, por que não vou levar moveis apenas um gaveteiro e um nicho o que dá para levar no carro. Mas se você precisar pode contratar essas empresas que fazem mudança, tem varias na internet. 


O fim 

É finalmente o fim da mudança chegou. Depois de todo esse processo o que fica é você e aquele monte de caixa para esvaziar. Eu demoro 3 dias para desocupar e colocar tudo no sue devido lugar, mas isso depende da ajuda que você tem e das horas disponíveis por dia para organizar tudo. 


* AH HAVIA ESQUECIDO DE AVISAR ESTOU GRAVANDO O VLOG DE TODA A MUDANÇA SEMANA QUE VEM DEVE IR AO AR A PRIMEIRA PARTE QUERO QUE SEJA BEM COMPLETO E LEGAL.





You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa a postagem ficou muito boa, realmente mudança é uma coisa beeeeem chata, estou em reforma total da casa dai, sei bem como é isso, pode não parecer mas é ruim do mesmo jeito kkkkk.

    Beijos e aparece de vez em quando lá no Sem Drama, vou adorar sua visita hehe ^^

    http://BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oieee c: Tudo bem sim, e com você?
    Mudança com certeza é algo bem chato e requer muita paciência. Gostei muito da forma que você separou tudo e a parte de dizer que cada um tem seu ritmo para fazer cada parte. Curti

    Nunca me mudei assim, mas acredito que o negócio é ter muita paciência e se divertir na mudança rsrsrs

    Quer ler um texto leve?? Então correee lá no blog. Beijinhos *-*
    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2015/03/5-coisas-de-sao-paulo-na-visao-de_2.html#.VPT8wvnF-OI

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook