Entre Amigas: Não me dou bem com a minha sogra o que fazer?

27.4.15





Olá meninas tudo bem com vocês?


Dia 28 de Abril, comemoramos no Brasil o Dia da Sogra, e muitas de nós no primeiro encontro coma  família do nosso amor temos sérios empates com a mãe dele ou dela. Não é atoa que são feitas piadas e charadas em relação a sogra. Então como homenagem ao dia 28 de Abril resolvi trazer  no Entre Amigas de hoje o seguinte tema: Não me dou bem com a minha sogra o que fazer?


A Isy mandou o seguinte texto:


"A minha sogra me odeia, e é reciproco... a minha cunhada não fala comigo depois de uma briga que tive com a mãe dela, tudo porque ela não suporta o fato do filho dela ter largado a ex (q ficava mais tempo com ela do que com ele) pra ficar comigo... Sem contar que ele já tem uma filha, com outra, mas ela me adora!
Apesar de tudo... esses dias estranhei que ela veio com uns papos diferentes, dizendo que queria conversar comigo, que eu ia ver que ela não era tão mal assim como nós pensamos... ta bom.. eu fiquei meio assim afinal, eu não sabia que meu namorado ia contar pra ela já. No meio dessa conversa estranha, ela me solta um " a fulana (ex) fazia isso e isso" PRECISA NÉ? "

Olá Isy na maioria dos casos quem tem problemas com a sogra é a mulher, por que vamos ver o lado dela, deu educação, comida, estudo, cuidado e muito amor de repente surge do nada ( ta bom nem do nada assim já estava na hora) uma meninas que quer ficar com o filho dela e tirar ele da casa dela para construir uma outra família, você num acham que ela por um lado esta certa em sua primeira reação? O que num significa que precisa ser 100% assim durante todo  convívio de vocês. 
Procure ser amiga de sua sogra, fazer um almoço especial conversar sobre seu futuro marido etc..  Tente ganhar a confiança dela, passe segurança onde você não esta vindo para dividir a família e sim para somar, como se ela tivesse ganhado uma filha. 
Quanto a filha dele procure sempre ter uma relação amigável com ela trate-a com respeito e carinho leve para passear demostre amor pela criança e assim será reciproco.


Eai meninas o que vocês acham?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Xará, realmente as pessoas dizem coisas ruins sobre sogras mas com amor e dedicação até as mais "más" serão boazinhas! No meu caso é ao contrário a minha sogra ta quase me adotando como filha já kkk' Mas é assim mesmo, beijos linda seu blog tá lindo!

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook