Entre amigas: Perdi os amigos depois que comecei a namorar

3.4.15



Olá meninas tudo bem com vocês?

Oiii Ingryd eu prefiro me identificar como P, tenho 15 anos, sou de Maricá/RJ – Eu já tive muitos amigos, amigos de verdade, e minha casa sempre estava cheia, mas agora parece tudo tão vazio. Depois do meu primeiro namorado, eu me fechei um pouco e só mantive amizade com meu melhor amigo. Era horrível, se ele faltava as aulas, eu ficava simplesmente isolada. Mas eu nunca percebi isso até ser tarde demais. Eu e ele começamos a namorar há alguns meses, mas ele trocou de escola, e eu não sei o que faço! Eu só tenho o mínimo de intimidade com uma garota da minha turma. Em uma turma de 50 alunos! É péssimo acordar todos os dias e ter que ir lá, e saber que eu vou ficar sozinha.
Olá P, fico feliz de ter escrito sua história. Primeira mente você deve pensar no que te tornou tão isolada assim das pessoas.  Você é nova, isto pode ser apenas uma fase algo momentâneo.  Sabe aqueles trabalhos em grupo? Aquela chance de puxar um papo, comentar sobre um seriado, ir jogar no mesmo time naquela aula chata de educação física? Então. Aproveite que esta  na escola, existem várias chances de se fazer amigos.
Estou sofrendo com isso desde fevereiro, mas agora eu tenho me sentido pior. Eu choro quando me lembro de como eu era antes, mas não consigo voltar a ser assim. Eu não tenho paciência com as meninas da minha turma, parece sempre que elas fazem piadas sem graça, sobre coisas sem graça que eu não quero ouvir. Eu não quero ir a festas. Eu não quero ao cinema. A única pessoa com quem eu consigo me socializar é meu namorado/melhor amigo.
Por que não consegue voltar a ser o que era antes? Certo o tempo passa e com isso amadurecemos, mas isto não significa que devemos ficar sem amizades. E tem muito mais pessoas a sua volta do que só na escola, tem primas e pessoas em cursos ou até mesmo no prédio caso morre em prédio. 
E pior, eu não só não consigo me socializar como eu me sinto sufocada entre pessoas, como se elas tivessem me dissecando só pra me verem por dentro e depois jogar fora. E eu acabo sendo grossa por me sentir assim, como se tudo e todos tentassem invadir meu espaço. Eu sinto falta de dançar, fazer uma festa do pijama, passar um sábado de molho na piscina. Eu sinto falta de rir. Eu não consigo falar disso com meu namorado. Não aguento mais viver assim.
  Dê a oportunidade para as pessoas te conhecerem também, sabe? Deixe que elas se aproximem.
Você já deve ter escutado isso por aí, mas eu vou tornar a repetir: de certa forma, é importante que tenhamos amizades além do namorado e além dos amigos dele. Amigas e amigos seus, entende? Isto é importante até para seu próprio crescimento e amadurecimento.


Eai meninas o que acham ? qual conselho vocês dariam para a P?

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook