Entre Amigas: A relação com a minha mãe é insuportável

11.5.15

Olá meninas tudo bem com vocês em homenagem ao dia das mães que foi dia 10 de maio resolvi trazer no entre amigas de hoje uma polemica e que muitas meninas e meninos passam com a mãe tornando a relação insuportável. 


Ana, 15 anos, Franca/São Paulo 

Olá Ingryd, venho enfrentando há algum tempo um problema chato: minha relação com minha mãe é insuportável. Estamos sempre brigando, às vezes acho que poderemos ter uma relação normal de mãe e filha, mas não, tudo é motivo para intriga e discussão.
Olá Ana! Em primeiro lugar quero deixar claro que quando estamos na adolescência é natural entrarmos em conflito com nossos pais. Vivemos um momento da vida em que formamos opiniões e elas, algumas vezes, tendem a ser completamente diferentes das opiniões deles, isto acontece por vivermos em uma geração diferente da dos nossos pais. E algumas vezes o que achamos ser o certo, não é tão certo assim para eles, o que em cada nova discussão a relação entre pais e filhos é desgastada.

Já tentei conversar e ela sempre chora e diz que não sabia que me causava tudo aquilo, mas depois as coisas voltam ao que era ou pioram. As brigas já foram tão sérias que cheguei dizer que a odiava e ela já me disse que eu nunca deveria ter nascido, são coisas ditas em um momento de raiva, mas que machucam. E eu não sei mais o que fazer. Preciso de ajuda.

Ana nossas palavras possuem poder tanto para morte como para a vida, por isso é preciso tomar cuidado com elas. Sempre que se encontrar em um momento de discussão procure segurar ao máximo palavras rudes, e não revide caso sua mãe te ofenda ou a machuque. Nessas discussões é necessário que pelo menos uma das partes envolvidas tenha o controle e a calma. 
Tente ver o lado dela como mãe. Se questione sobre quais os principais motivos das discussões e começo a agir no problema e não durante a briga. Procure analisar ambos os lados e chegar em um acordo.

Espero ter ajudado Ana, e meninas alguém de vocês também passa por isso?



Ah meninas caso vocês estejam passando por algo difícil e que não sabem o que fazer envie um e-mail aqui para o blog teensweetingryd@gmail.com.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Most video is still shot at 24 or 30 frames per second, but there is a growing demand for high frame rate videos — specifically for video game footage.
    RS3 Gold

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook