Quero namorar, mas meus pais não deixam. E agora?

22.8.15



Olá meninas tudo bem com vocês?


Estou de volta com mais um entre amiga, e a participante de hoje é Carioca e se chama Carol e ela nos conta o seguinte:



 Carol - 14 anos - Itaperuma (RJ)
"Eu sempre fui muito protegida em relação a namoro, ainda mais que os meus pais são divorciados. Quando resolvi falar com a minha mãe pela primeira vez sobre namoro, ela aumentou ainda mais o a proteção ao meu redor. 


Afinal, não é proibição nenhuma que vai impedir que vocês se apaixonem, desejem, se envolvam. E se a realidade é essa, acho que dá mais certo lidar com ela com sinceridade do que criar um tabu sem sentido. o que é preciso e muitos pais ainda não conseguem fazer é dialogar com os filhos e explicar o motivo. Na minha opinião namoro é algo que exige responsabilidade. 


Certa vez, fiquei com um menino e não contei para minha mãe, mas ela descobriu. Foi uma confusão enorme e eu fiquei de castigo minhas férias todas. Ainda hoje tenho medo de ficar com outros meninos, porque sei que se me descobrirem vou me dar mal. Já tentei conversar sobre isso com a minha mãe, mas nunca dá certo."


Sempre a verdade é a melhor saída ainda que não pareça a mais confortável. Vale mais apena conversar, esclarecer e até expor os medos do que proibir e tentar forçar algo que não é natural.
Portanto, se a iniciativa de conversar sobre o assunto não parte dos seus pais, é você que tem que conquistar esse espaço. Acho por exemplo, que seus pais se sentiriam mais tranquilos se você contasse a eles que não gosta muito da ideia de ficar. Mostra que sua paixão por esse garoto é especial e que você (ainda…hehehe) não está com vontade de sair pegando geral.
O que eu quero dizer é que se você está apaixonada e quer namorar, e acha que o gatinho vale realmente à pena, vá logo e converse com seus pais e se eles não deixarem espere o tempo certo. Honre seus pais, eles são mais velhos e só querem o melhor para você.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook