Como concilio trabalho e faculdade

14.9.15




Olá meninas e meninos tudo bem com vocês?

Essa é a minha realidade desde que eu comecei fazer faculdade. E como tenho recebido varias perguntas para falar um pouco sobre isso, decidi fazer um post contando como esta sendo a faculdade e como estou conciliando com o blog.
Sim, é uma loucura. E também exige muita dedicação e organização para fazer as duas coisas funcionarem ao mesmo tempo. Nas primeiras semanas me enrolei num sabia organizar os horários. Por que para quem ainda não sabe eu me dou muito melhor com a noite em questão de raciocínio. Então por muitas vezes ia dormir quase 4 da manhã estudando e depois ficava muito curto o dia seguinte. Com o tempo eu consegui encontrar um equilíbrio e finalmente me organizar.
Cada coisa no seu tempo
Eu sou o tipo de pessoa que gosto das coisas para ontem (ta todo mundo é um pouco assim), e queria muito ter entrado na faculdade no primeiro semestre de 2015, mas com a mudança e correria não deu. Foi ai que resolvi pegar um semestre para me organizar fazer as coisas do blog me mudar com calma e depois começar os estudos novamente, afinal estou nesta carreira de estudante deis dos 2 anos de idade.
Então, agora em agosto me matriculei, e lá fui eu, toda animada achando que seria moleza ter aulas todos os dias de noite, estudar de manhã e trabalhar a tarde. A primeira semana de aula me fez refletir e eu vi que precisava fazer mudanças para conseguir dar conta de tudo. Pensando sobre isso, percebi que, o que eu realmente precisava era ganhar tempo.
A primeira mudança que fiz é parar de estudar até às 3 da manhã e ir dormir no máximo 01h30min da manhã. Assim eu consigo levantar mais cedo no outro dia.
A segunda mudança foi planejar as postagens do blog aos domingos assim eu economizava meu tempo durante a semana. Com a responsabilidade apenas de liberar e divulgar.
A terceira mudança foi estudar para as matérias do dia. Isso sem duvidas em ajudou muito, assim não acumula tudo para a semana de provas.
Organização é necessário
Eu sempre fui viciada em fazer listas com todas as minhas tarefas, pois dessa forma consigo produzir bem mais. Agora isso ficou ainda mais intenso. Pra quem ainda não tem um planner que é algo muito útil para se organizar é só baixara aqui. ( via: subexplicado)
Antes das minhas aulas começarem eu poderia ficar tranquilamente trabalhando até bem tarde para adiantar ou até mesmo criar conteúdos melhores e entregar trabalhos a outros blogs com melhor definição. Agora isso não é mais possível. Então, além de fazer um cronograma da minha semana colocando o horário para cada tarefa, eu também aprendi a programar as coisas com mais antecedência, pois é fato que agora eu tenho menos tempo do que tinha antes para trabalhar. Isso significa que preciso ser bem organizada para manter tudo em ordem, agora passa a ser tudo cronometrado para nada sair errado.
Pode até soar engraçado para algumas pessoas, mas ter um horário para parar de trabalhar é um desafio diário para quem trabalha em home office. E agora, mesmo que a lista de tarefas ainda esteja com muitas coisas a realizar tenho um horário para parar com as coisas do blog ou até mesmo trabalhos para fora. 
Descanso
Não dá para viver só com a cabeça no trabalho e nos estudos. Se você não der um break a cabeça pira e você não vai conseguir se dar bem em nenhum dos dois. E esse momento de pausa para mim agora é quando volto da faculdade então separo mais ou menos 1 hora para assistir os capítulos da novela das 23 horas da Globo.
É importante valorizar cada momento do nosso dia, o momento de estudar, o momento de trabalhar e o momento de relaxar, pois cada um é fundamental para que tudo funcione em harmonia. 

Eai meninas e meninos gostaram das dicas? Se sim comentem aqui em baixo e se quiserem conferir outras dicas é só clicar aqui. 


You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho dificil conciliar trabalho e faculdade e ainda mais com o blog
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. organização é fundamental porem é o mais difícil para mim.

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook