O Significado das cores na decoração

16.9.15

O significado das cores na decoração - 013


Olá meninas tudo bem com vocês?

Decorar a casa não é uma missão tão fácil.  Tem aquelas pessoas que amam ambientes coloridos, já outras gostam de ambientes mais clean. Mas muito além do gosto pessoal, você sabia que as cores são capazes de trazer sensações e energias para o ambiente?



quarto-amarelo cópia


 É a cor do sol, do otimismo e da alegria. É ideal para locais cujo ambiente se pretende dinâmico, pois alivia a sensação de esgotamento mental.   É aconselhável para o escritório, sala de estar e até mesmo quartos. 


decoracao_branco


Purificador e transformador traduz, ao mesmo tempo, concentração. A dica é usar o branco com mais cores ou em banheiros, corredores e cozinhas, pois o excesso do branco pode ser desconfortável.


hall_verde

Esta cor simboliza a natureza, oferecendo a paz, relaxamento, frescor e esperança. Por essa razão é indicada para qualquer ambiente da casa. O verde colocado no hall de entrada transmite segurança para quem entra em casa. 


escritorio_laranja

É afirmado que laranja é a cor da comunicação, fomentando otimismo e confiança, com sensação de que tudo seja possível.  Auxilia no processo criativo sendo, por isso, ideal para salas de estudo e escritórios.

quarto_azul


O azul é verdadeiramente a cor da tranquilidade é a cor ideal para um sono agradável, recomendável também para a cozinha e sala de jantar, se se pretende fazer das refeições momentos tranquilos.

escritorio_marrom


Combinado com laranja é ótimo para restaurantes, já que ativa o apetite.


quarto_preto

Representa o poder, elegância. Na dúvida, o melhor é usá-lo apenas em objetos e em detalhes, evitando o seu uso em paredes.

sala_cinza

É considerada uma boa cor para qualquer ambiente. Quando contrastada com objetos de cores fortes pode proporcionar um ambiente moderno e cheio de estilo.


Eai meninas, vamos decorar nosso quarto e casa com cores?


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook