Masterchef brink's: Como planejar as refeições

11.1.16



Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês?

Quando eu morava em São Paulo e tinha que administrar um casa, algo que fez toda a diferença foi ter um cardápio semanal. Assim eu nunca comprava alimentos que não ia usar. 
Com ele é possível planejar todas as refeições da semana, assim fazendo uma lista de mercado útil, onde aproveito ao máximo tudo que colocar no carinho do supermercado. 

Por isso pensei em substituir a serie de receitas aqui no canal por um outro nome e bem mais trabalhada, chamada Masterchef brink's. O que acharam?

Esta serie de posts vão funcionar da seguinte forma serão 2 posts por mês com 5 receitas diferentes como se fosse um cardápio, algo que vocês podem reproduzir em casa. Neste post vou ensinar como você pode montar o seu próprio cardápio.


Como montar um cardápio:

1- Escolha onde será montado seu cardápio. Pegue uma folha de sulfite ou caderno e comece o planejamento, caso queira algo mais elaborado poderá criar uma tabela no Excel ou no Word. Montei uma tabela para facilitar a vida de vocês.


( clique na imagem para ver em tamanho maior)


2- O próximo passo é começar a escrever conforme for sua rotina. Se você toma café em casa ou na padaria? Se almoça em casa ou no trabalho? E assim por diante. Tudo isso pode ter alteração no cardápio. Por isto é preciso planejar antes para que consiga cumprir e ter uma alimentação mais regrada. 


3-  Agora em sua planilha, faça uma divisão separando os dias da semana e os horários de cada refeição. Não coloquei hora no modelo que disponibilizei para vocês, pois as pessoas tem rotinas diferente, mas você pode estabelecer horários para as suas refeições.

4- Eu aconselho a procurar um nutricionista na hora de montar as refeições. É muito legal consultar um especialista, pois ele vai estabelecer uma rotina alimentar de acordo com seus hábitos, assim terá refeições mais saudáveis. 

5- Para suas refeições serem balanceadas é importante separar da seguinte forma: 
Para o almoço e jantar é importante ter: um prato base ( composto por carboidrato), um prato principal ( composto por proteína), guarnições ( verdura, legumes, refogado ou assado).


É dessa forma que eu elaboro meu cardápio semanal. No incio achei que não daria certo, mas com o tempo fui pegando o hábito. Isso ajudou a otimizar meu tempo, me ajudou na hora de saber o que comprar no supermercado e ainda manter a minha alimentação saudável.


OS POSTS DO MASTERCHEF BRINK'S VÃO TRAZER SUGESTÕES DE RECEITAS LEMBRANDO QUE ELAS NÃO DEVEM SER FEITAS TODOS OS DIAS. 



Eai meninas me contém vocês gostaram da ideia do masterchef brink's? Como vocês organizam a alimentação?



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