Não deixe as coisas para depois

4.1.16




Olá meninas e meninos tudo bem com vocês?


Hoje vou contar para você como aprendi a não deixar as coisas para depois, quero aproveitar este momento onde as pessoas estão querendo mudar e começar um novo ano cheio de planos para bater um papo sobre não adie as coisas.
Eu sempre fui de adiar as coisas que eu tinha dificuldade de fazer ou que não sabia muito bem como fazer. Enrolava até o ultimo segundo para fazer algo. Eu tinha uma espécie de bloqueio um medo de não sair exatamente como eu gostaria. Mas como eu comentei no post de metas para 2016, resolvi mudar e percebi que isto estava me atrapalhando.

Eu sou muito critica comigo mesma, sabe? E algo que eu já vinha me questionando faz um tempo é o fato de sempre deixar as coisas para depois e não conseguir sair do lugar. Como se eu corre-se em uma esteira, corro, corro e não saio do lugar. Até que eu resolvi buscar a fundo qual era a raiz do problema, que nada mais é que falta de prioridade

Eu conversei com vocês no meu vídeo de metas para 2016 que estou lendo um livro chamado UMA VIDA COM PRIORIDADES, se você ainda não assistiu é só clicar aqui. Quando começamos a ter uma vida adulta ou uma responsabilidade e meta, temos que definir quais são as nossas prioridades. Se não fazemos isso, nos sentimos improdutivos e acabamos não realizando nada.

Algo que eu costumo fazer é uma lista com o que eu quero realizar. Como por exemplo, em relação ao blog eu pensei e planejei durante dezembro todo as series do canal, os temas que eu queria colocar o que cada serie iria falar, justamente para não colocar uma expectativa grande em cima e depois me frustrar. Mas para isso precisei priorizar o planejamento, o que como consequência o blog ficou com um pouco menos de atualização em dezembro.


Todos nos temos prioridades, mesmo que você nunca tenha parado para pensar sobre isto. Suas prioridades podem ser os estudos, sua carreia, trabalho, seu relacionamento, sua família, casa, etc... Mas ai vai uma pergunta que pra mim foi por muito tempo uma incógnita. Você consegue equilibrar todas essas prioridades de uma vez só? Como conciliar tudo? É ai que está o real problema, querer carregar o mundo nas costas e depois não querer sentir dor. 

Na minha mente eu sabia quais eram as minhas prioridades, porém nunca tinha parado e pensado com carinho em cada uma delas. Por exemplo: ás vezes eu passava tempo demais no computador trabalhando e não tirava o meu tempo para ficar com a minha família. Resultado? No dia seguinte eu estava esgotada mentalmente e não conseguia ter um dia produtivo e me arrependia de não ter aproveitado o momento com a minha família. 


Agora vou explicar para vocês em detalhes o que eu fiz para mudar.

1.           Tome uma decisão: A primeira coisa foi colocar na minha cabeça que eu tenho que estabelecer prioridade, precisei tomar uma decisão. Uma frase que gosto muito e sempre falo e comecei a querer colocar em pratica foi: Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Muitas pessoas esperam o ano virar para fazer algo diferente. Eu resolvi não adiar meus sonhos mais, e sim correr atrás fazer hoje, pois não sei se amanhã terei oportunidade de fazer novamente.

2.            Faça uma lista: Sobre não deixar tudo para depois, eu resolvi fazer uma lista das coisas pendentes e organizar o dia que iria separar para fazer aquela tarefa. Como por exemplo: Organizar o guarda-roupa.


Então gente não deixe seus sonhos ou algo que você precisa decidir ser adiado, procure fazer hoje. Assim você se livra daquela sensação da sua mente te cobrando uma atitude em relação a algo.


Eai meninas oque eu vocês acham? Se identificam?




You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Xará! Eu realmente precisava ler isso, eu faço minhas listas, mas por causa da correria deixo de realizar os itens dela! Agora farei delas minhas prioridades e concluir todas! Beijinhos

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook