Organização: Como ter uma rotina

18.1.16




Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês?

Eu me considero uma pessoa que se não tem listas e uma rotina a ser seguida me distraio muito fácil. E posso até saber que tenho x tarefa para realizar, mas quando me dou conta já estou fazendo outra coisa nada a ver.

Ter uma rotina não é uma coisa chata. Mas sim, a melhor forma de tornar a vida de um ser humano de qualquer idade mais tranquila, porque gostamos de um mínimo de previsibilidade.
Se eu ficar uma semana sem uma rotina escrita, pode ter certeza que não conseguirei cumprir nada do que gostaria e muito menos terei um dia produtivo. Isso acontece por que, a mente precisa de tempo e calma para organizar o pensamento lógico, que reúne elementos, avaliam cenários e toma decisões. Nada se constrói sem disciplina e organização. Planejar as coisas e estabelecer dias para coloca-las em prática é um hábito que só me faz bem. Vou explicar abaixo um pouco do que eu faço em detalhes.

Programação

A primeira coisa que faço é uma lista do que tenho que fazer na semana. O grosso sabe? O que não dá para adiar. Como por exemplo: posts do blog, gravações, liberação de vídeos, responder comentários, divulgação.  Estas são coisas fixas todas as semanas, por isto as chamo de parte grossa da rotina.
Eu acabei pegando tanto esse costume que acabei  criando até um planner conto melhor neste post aqui.

Benefícios da rotina

Eu sinto que toda vez que programo minha semana seja com listas de tarefas, de trabalho, de estudos ou de metas, sinto que meu tempo é melhor aproveitado e a semana acaba não ficando um caos. Sinto-me produtiva e com bom rendimento com o blog e o youtube.
E acaba as vezes sobrando até tempo para fazer outras coisas que não estavam na lista do dia ou da semana.

Dicas

Não acredite em soluções da noite para o dia. O que constrói uma rotina é o hábito, algo que se repete todas as semanas. Tipo o grosso das minhas listas que comentei acima. Ninguém incorpora um hábito de um dia para o outro. É preciso praticar.
Foque nos períodos mais críticos do seu dia. Pense em como você pode se equilibrar quando estiver se sentindo improdutivo. As vezes precisamos de uma pausa, para tomar um sorvete, ouvir uma musica. Essas pequenas pausas pode trazer seu rendimento de volta.

Gratidão é uma prática muito positiva para manter sua mente nas coisas que estão alinhadas em sua vida e podem contribuir para que você cumpra seus objetivos, tanto pessoais quanto profissionais. Manter esse hábito irá ajudá-lo a evitar o fácil erro de cair em pensamentos negativos sobre problemas rotineiros.


Então meninas e meninos, espero ter ajudado. É preciso ter uma rotina na vida, por que se não nunca vamos realizar nada. E agora quero saber de vocês quem tem uma rotina?

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook