O desejo da independência

19.3.16



Olá meninas e meninos tudo bem com vocês?

Algo que tem acontecido comigo no ultimo mês é a busca pela independência, num digo só financeira, mas ser uma pessoa independente. Par quem ainda não sabe eu estou trabalhando, e isto foi um passo muito grande na minha vida, eu viajo até o trabalho 44 quilômetros sendo 3 deles caminhando. No inicio fiquei com medo de não conseguir conciliar a faculdade, o trabalho, o blog, o youtube, e a família, confesso que não esta sendo uma tarefa muito fácil. Mas algo que tenho aprendido com essa nova experiência é que eu nunca devo questionar a minha capacidade. Às vezes, duvidamos de nós mesmos e isso cria uma barreira (desnecessária) no nosso caminho.
Toda vez que você estiver em uma situação onde parece que não vai dar certo, pense o seguinte: vou fazer o meu melhor. Claro que, as coisas não vão ser perfeitas em 100% do tempo, por exemplo, eu antes postava 3 vezes por semana no blog e fixo, hoje post apenas 2 vezes e não é fixo, postava 3 vídeos hoje post 2 por semana. Mas tudo por uma boa causa.
Todos nós queremos conquistar uma vida independente é uma das primeiras coisas é ter os pés no chão e correr atrás, num fique esperando as coisas virem até você. . Porque senão o tempo passa e você não faz nada na vida. Aceite a responsabilidade pela sua vida. Aceite que você está onde está, porque é aí que você quer estar. Saia de uma “mentalidade de vítima”, para entrar numa “mentalidade de criador”.
Tenha uma imagem clara do que é “ ser independente” . É apenas ser capaz de reparar um fusível ou consertar uma torneira que está a pingar, ou ser capaz de mudar um pneu que significa independência, ou é algo mais profundo? Faça uma lista de todas as qualidades que você acha que são importantes para ser independente. E outra lista do que esta te impedindo de conquistar essa sonhada independência. Identifique os seus pontos fortes e fracos. Faça uma lista desses pontos.
 A independência é ser flexível e adaptar-se a situações de mudança. A independência é ser o seu próprio sistema de apoio, a independência é sobre a aceitação de que você é responsável por tudo e qualquer coisa na sua vida e que você pode mudar isso, sempre que desejar.

A independência é ser capaz de ir, independentemente da opinião dos outros. Tentar e tentar até acertar, por que quem desisti nunca alcança.


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook