O futuro te assusta também?

27.4.16







Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês?

Andei pensando muito em como eu sofro por antecipação, com medo de um futuro próximo ou distante. Acredito que não sou só eu que passo por isto.
O futuro é fonte de inquietação para muitos de nós. Temos medo de perder o emprego, medo de ser traído, medo de morrer, medo de ficar doente.
O medo do dia de amanhã impede que se viva o dia de hoje. Tem uma frase que gosto muito que diz assim: “A imprevidência é uma das maiores marcas da sabedoria.”. Ou seja, quem possui uma ausência de previsão sobre o futuro é sábio, pois não sofre por antecipação.


Não cheguei a comentar aqui no blog, mas neste mês de Abril, não passei bem de saúde e ao invés de pensar que poderia ser algo pequeno eu comecei a pensar no medo que eu teria se precisasse fazer cirurgia ou como ia fazer com o blog, com os vídeos se precisasse ficar internada. Como ia trabalhar, se eu ia perder o emprego, e em tantas outras coisas.

Muitas vezes carregamos nossa mente de pensamentos negativos, que atraem cada vez mais coisas negativas. Algo que eu tenho procurado fazer é não me cobrar tanto, eu não sou nenhuma super mulher tenho minhas limitações, assim como qualquer outra pessoa.


Então o que puder fazer hoje não deixe para amanhã, mas não sofra por antecipação de um futuro desconhecido, viva o hoje, por que ele é um presente. 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Realmente, eu mesma sofro muito por antecipação... Que só acaba me deixando pior, mas agora aprendi, temos que viver o presente e o futuro a Deus pertence!

    www.glossdathay.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Like us on Facebook